Fashion

5 tendências que já conseguimos notar com os desfiles da NYFW

A temporada de semanas de moda finalmente começou e nós já estamos loucas para ver os detalhes dos lançamentos e as próximas tendências para o verão 2020. Com estréia da temporada em Nova Iorque, designers como Carolina Herrera, Marc Jacobs, Michael Kors, entre outros,  apresentaram suas novas coleções e nós trouxemos para vocês uma lista com 5 tendências que já conseguimos notar nessa primeira semana!

  • 1.Silhuetas mais soltas

(Anna Sui; Zimmerman; Cushine; Self Portrait; Jonathan Simkhai; Carolina Herrera)

As silhuetas mais soltas apareceram nas passarelas em diferentes perspectivas, mas de forma geral, apareceram muito! Com o foco para produções confortáveis e leves, muitos designers apostaram em modelagens mais soltas e orgânicas.

  • 2. Looks monocromáticos

(Jonathan Simkhai; Tom Ford; Cushine; Self Portrait; Sies Marjan; Phillip Lim)

Um dos destaques do streetstyle dessa semana foram os looks monocromáticos. Mas para além das ruas, essa aposta marcou presença forte nas passarelas. Desde peças únicas como vestidos e macacões, até  looks completos seguindo apenas uma cor, esse tipo de combinação é fácil de produzir e já notamos que será bastante vista no próximo verão.

A tendência de looks monocromático pode ser traduzida muito como uma opção de elegância e simplicidade, mas que ainda sim incorpora muitos elementos fashion e de destaque. É importante saber brincar com as formas e modelagens para fazer com que os looks fiquem harmoniosos e cheios de estilo.

  • 3. Mangas volumosas

(Carolina Herrera; Christian Cowan; Carolina Herrera; Self Portrait; ZAC Zac Posen; Zimmerman)

As mangas volumosas que já fizeram muito sucesso no inverno deste ano permanecem em alta para o verão. As décadas de 70 e 80 seguem sendo fortes inspirações para as produções atuais e a reflexão dessas inspirações, unidas com as propostas de cada coleção, é sempre bem ousada. Com isso, conseguimos notar um equilíbrio nas coleções, tendo peças mais básicas e com modelagens mais fluidas, ao mesmo tempo que continuam apostando na ousadia com peças mais elaboradas.

As mangas volumosas foram muito vistas nas passarelas da NYFW em diferentes formatos: mangas bufantes, em camadas, mangas estruturadas, com babados, longas e esvoaçantes, etc.  Independente da proposta das coleções, essa tendência com certeza vai continuar no mercado!

  • 4. Ombro único

(Christian Cowan; Tom Ford, Self Portrait; ZAC Zac Posen; Sies Marjan; Christian Cowan)

Os tops de ombro único com certeza vão ser uma forte tendência nessa próxima temporada! Tanto em moda praia quanto nos outros segmentos da moda feminina, as opções de ombro único voltaram com tudo. Unidas muitas vezes à outras tendências, esse modelo assimétrico de top também traduz um pouco essa ousadia buscada pelas marcas.

  • 5. Cores vibrantes

(Anna Sui; Christian Cowan; Sies Marjan; Tom Ford; ZAC Zac Posen)

Para completar o conjunto de tendências, não poderiam faltar falarmos de cores. Unindo os exemplos das outras tendências que notamos, já é possível observar a utilização de tons muito vibrantes e chamativos. Não é à toa que existem muitas especulações sobre as peças em neon que algumas marcas já vêm lançando há algum tempo.

Além dos neons propriamente ditos, as cores fortes em geral foram muito utilizadas nas coleções e estão atreladas às outras tendências já citadas. Ao mesmo tempo que os shapes mais soltos estão em alta, a ousadia neles pode ser traduzida através das cores. As mangas volumosas podem ser ainda mais marcantes estando em alguma cor forte. Os looks monocromáticos deixam para tráz a ideia de serem simples e monótonos, e transmitem diversão e ousadia através das cores.


A NYFW acaba amanhã e a próxima parte dessa temporada de desfiles começa em Londres! Com certeza vamos acompanhar tudo e falar de algumas novidades com vocês. Um beijo da equipe FA!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *