Fashion, Lifestyle

Cocktail Party

WhatsApp Image 2021-11-03 at 12.21.44

Recentemente tivemos uma comemoração muito especial por aqui: aniversário do Otávio, marido da Fê Ávila (que também faz parte do nosso time FA)! E para celebrar essa nova fase, organizamos um cocktail personalizado para ele, com inspiração no filme “O Grande Gatsby”, que ele ama!!

E como sempre falamos de eventos por aqui, decidimos trazer um pouco de como foi o processo de organização desse cocktail, para dar dicas e também inspirar vocês para a temporada de eventos que já está chegando.

spoiler alert vestido fiorella (1)

A decoração foi toda feita pela Fê, seguindo a inspiração do filme, que traz com bastante detalhe, as referências da década de 20 e os “anos loucos”, com muito dourado e flores brancas clássicas.

O lugar escolhido para o evento não poderia ter sido diferente: Drink Design.

Não é um lugar aberto para o público, e sim, destinado a oferecer experiências exclusivas para seus clientes! No nosso caso, fizemos um mini evento para 20 pessoas e o atendimento é 100% personalizado. Para além dos drinks, a experiência se da praticamente pelo show dos profissionais do espaço, que possuem diversas técnicas bem diferentes para o preparo das bebidas.
spoiler alert vestido fiorella

E é claro que não iríamos preparar um evento como esse sem pensar no look para a ocasião!

Desenvolvemos esse vestido exclusivo para o aniversário, seguindo as referências de bordados e brilho dos anos 20, com uma pegada mais contemporânea na modelagem. O glamour retratado no filme (para aqueles que nunca assistiram, vale muito a pena!!) era realmente algo latente para muitas comunidades na época, e quisemos trazer um pouco dessas sensações e estética para esse dia tão especial.

WhatsApp Image 2021-11-03 at 12.22.26

WhatsApp Image 2021-11-03 at 12.21.46 (1)

O modelo final foi esse vestido tubinho midi, frente única e inteiro bordado seguindo as referências da moda de festas da época. A escolha dos acessórios foi pensada para trazer um equilíbrio e destaque ao vestido, com elementos mais simples e elegantes, como o rabo de cavalo alto e o salto mais grosso preto.

Para desenvolver uma peça exclusiva com a gente, entre em contato por Whatsapp ou direct no Instagram, e te contamos mais sobre como funciona o nosso atendimento 🙂 E se quiser saber mais sobre as tendências de eventos para esse momento mais flexível que estamos chegando, clica aqui para ler o nosso post com dicas sobre o assunto!

____

E aqui segue a lista dos nossos fornecedores, caso tenham interesse em conhecer mais de perto o trabalho de cada um:

Lifestyle, Travel

DPNY Beach Hotel & Spa

IMG_6799

Às vezes precisamos de um tempo de respiro e mais contato com a natureza, em meio a correria e responsabilidades do dia a dia, para recuperar as energias e relaxar um pouquinho né?

No último final de semana, nossa estilista Fernanda Ávila escolheu o DPNY Hotel Beach & Spa para aproveitar as paisagens incríveis de Ilhabela, e se desligar um pouco da loucura da cidade. Mostramos um pouco nos stories alguns looks escolhidos por ela durante a estadia, e hoje vamos compartilhar aqui um pouco mais sobre esse hotel spa 🙂

IMG_6782

IMG_6513

Eleito o Melhor Hotel de praia da América do Sul por Condé Nast, o DPNY Beach Hotel oferece uma combinação perfeita de instalações luxuosas, decoração única, spa, alta gastronomia, estrutura de praia, parque particular e tudo isso sendo pé na areia com vistas de tirar o fôlego.

Ele fica localizado na Praia do Curral em Ilhabela, uma das 10 melhores ilhas da América do Sul segundo o TripAdvisor, sendo o único hotel 5 estrelas da ilha. A decoração é uma mistura de elementos diversos, e exalta bem as belezas e artes brasileiras. Todos os elementos são muito coloridos, e trazem uma sensação de aconchego em meio à atmosfera de luxo presente no local.

blog fa DPNY - Beach hotel & spa

Ao todo são 83 suítes de luxo com cama king size e dossel, máquina de café, ar condicionado, secador de cabelo, TV a cabo, mini-bar, e algumas suítes com jacuzzi. A piscina azul externa é aquecida e o sistema de som Bose. O hotel possui um luxuoso spa com vista para o mar, salão de estética e saúde, lounge, jacuzzi de água quente, piscina interna aquecida, banho a vapor com cromoterapia, 2 saunas e parque particular.

Por ser um hotel pé na areia, eles buscam oferecer muitas experiências diferentes, para que o aproveitamento do espaço e da viagem seja 100%. Com opções para diversos interesses, o objetivo principal é oferecer relaxamento, diversão e muita comida boa.

IMG_6802

A alta gastronomia é parte importantíssima das experiências oferecidas pelo DPNY, e está presente em quatro ambientes diferentes: o Tróia Restaurante, o Restaurante Bistrô, o Terrace Al Mare, o DPNY Sushi Bar e o Beach Club.

O primeiro fica localizado no edifício principal e é o coração e a alma do Hotel, com um ambiente requintado a luz de velas e absolutamente romântico. O segundo é o lugar ideal para relaxar, com sua grande variedade de bebidas exclusivas, petiscos de praia e pratos exclusivos, o ambiente é dividido entre lounge climatizado ou espaço com vista para o mar. O terceiro, Terrace Al Mare, fica à beira-mar com uma vista deslumbrante e é a escolha certa para amantes de frutos do mar. O sushi bar, como o próprio nome já diz, é especializado na culinária asiática e os pratos são servidos a beira da piscina ou nas tendas e espreguiçadeiras da praia. Por fim, o Beach Club possui uma grande variedade de locais atraentes para desfrutar de um coquetel refrescante e uma bebida exclusiva.

blog fa DPNY - Beach hotel & spa (1)

São tantas opções que fica até difícil escolher!

O hotel é realmente incrível e a estadia vale super a pena, principalmente para quem precisa de um final de semana off ou alguns dias de descanso próximos a SP. Para quem não conhece a Ilha, o acesso de carro é tranquilo (só precisa ficar atento aos horários da balsa) e as pessoas da região são muito receptivas e simpáticas.

Para mais informações sobre diárias, disponibilidade e galeria de fotos, é só clicar aqui no link do hotel: DNPY Hotel Beach & Spa.

Os looks usados pela Fê durante a viagem, já estão disponíveis no nosso site e fazem parte da nossa nova coleção. Já foram dar uma olhada?

image_6483441

Os dois primeiros vestidos fazem parte da nossa coleção e já estão disponíveis no nosso site 🙂

Já a saída de praia, foi um desenvolvimento personalizado que decidimos fazer, e como muitas de vocês gostaram da ideia, resolvemos nos colocar disponíveis também para pedidos de peças exclusivas na categoria resort. Se você tiver interesse em saber mais sobre como funciona nosso atendimento, manda uma mensagem para gente no número +55 11 4118 0088 (whatsapp).

Uncategorized

FA em Bogotá

Recentemente nossa estilista Fernanda Ávila fez uma viagem para Bogotá, e como sabemos que vocês adoram quando falamos sobre viagem, vamos mostrar um pouquinho de como foi a estadia lá e algumas dicas do que fazer pela cidade 🙂

Ela e o marido ficaram no W Bogotá, um hotel da rede Marritott, super moderno e bem localizado na cidade. O hotel oferece espaços para eventos (tudo perfeitamente bem decorado), serviços de spa detox, acesso à um Studio FIT e suítes e quartos bem iluminados com vistas de Bogotá através de janelas do chão ao teto.

O hotel fica próximo ao famoso bairro de Usaquén, que mistura a tradicionalidade do local com as vibes modernas da população geral. Famoso por ser um bairro turístico, o bairro é composto por tradicionais construções coloniais, que antigamente faziam parte das grandes fazendas do século 20, e hoje são utilizadas pelo comércio local. Além disso, a região também é bastante conhecida pelo seu mercado de pulgas, que acontece sempre aos domingos e é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a cultura local.

E saindo um pouco do turismo cultural, o bairro ainda é considerado um polo gastronômico com restaurantes de culinárias diversas e ótimos cafés com áreas externas que ficam em torno do Parque Usaquén, o ponto focal do distrito, contando também com cervejarias e bares para agitar a vida noturna.

WhatsApp Image 2021-09-14 at 08.50.51

Por se tratar de uma região central, as opções de lazer e lugares para conhecer não faltam. Uma das visitas mais esperadas da estadia foi o jantar no restaurante Elcielo, do chefe colombiano Juan Manuel Barrientos, nomeado um dos 50 melhores chefes da América Latina.

O restaurante conta com unidades na Colômbia e também nos EUA, e a visita com certeza valeu muito a pena. Conhecido por proporcionar experiências únicas aos seus clientes, o restaurante trabalha muito com os sentidos humanos, do começo ao fim do serviço. A culinária mistura técnicas Avant-Garde com tradicionais métodos e ingredientes colombianos, e os resultados são deliciosos.

WhatsApp Image 2021-09-14 at 08.50.53

O look escolhido pela Fê Ávila foi escolhido a dedo, pensando em toda a atmosfera e sensações da cidade. O conjunto faz parte da nossa nova coleção, e já está disponível no site para vocês! A camisa Perla e saia Francesca foram confeccionadas em um tecido leve, com estampa exclusiva de bananas, pensando nessa vibe divertida e tropical que o verão, principalmente aqui na América Latina, traz com muita força. A saia é composta por 12 metros de tecido, que é plissado e também transpassado na parte da frente!

Na Colombia, o clima não estava dos mais quentes, então a camisa é uma ótima opção por ser manga longa, e assim conseguimos vestir com alguma segunda pele por baixo ou ainda fazer composições com calças e jaquetas mais quentes. São peças bem versáteis e que podem ser combinadas com diferentes elementos, para diferentes ocasiões.

WhatsApp Image 2021-09-14 at 08.50.51 (1)

De maneira geral, a viagem para Bogotá foi mais uma dessas experiências inesquecíveis, e a cidade realmente conta com muitas opções de turismo cultural e gastronômico, para os mais diferentes estilos de viagem.

Por conta da pandemia, algumas atrações como museus e locais fechados estão com horários reduzidos, mas nada que seja impeditivo de ainda sim aproveitar muito bem a cidade. Se você está pensando em fazer uma viagem internacional, vale a pena conferir como estão os casos da doença na cidade, e se as atrações que desejam conhecer estão funcionando. Em Bogotá foi sensacional e muito seguro!

Fashion

Como usar estampas em eventos sociais

Campanha Conexoes_0019_IMG_8831 copiar

No momento de escolher qual o look certo para um evento mais social, seja um noivado, casamento ou formatura, por exemplo, muitas pessoas acabam se afastando das estampas logo de cara. A maioria acaba optando por opções mais “seguras”, seguindo a linha de cores mais clássicas e sólidas, como o famoso pretinho básico.

Hoje decidimos desmistificar um pouco esse assunto e mostrar que as estampas podem sim ser usadas em qualquer ocasião, desde que combinadas com alguns outros fatores.

Mariana _0003_Mariana 3

 

 

 

Tradicionalmente estamos mais acostumados a ver a maioria das pessoas usando peças lisas nesse tipo de evento, e por conta disso, ficamos condicionados a pensar que essas são as únicas opções na hora de escolher o que usar. As estampas muitas vezes acabam assustando muita gente, pois geralmente envolvem mais de uma cor na mesma peça, juntamente do próprio design da estampa (que pode ser “difícil” de combinar) e também, não são as opções mais óbvias na maioria das lojas.

O primeiro ponto a ser considerado, para quem está pensando em começar a usar mais estampas, é pensar na possibilidade de versatilidade daquela peça e se ela não te deixa desconfortável (tanto no sentido físico, como social). As estampas são ótimas para quem quer montar diferentes looks com a mesma peça, porque trazem diferentes alternativas de cores e combinações. É sempre bom começar pensando no que já temos em casa, e se conseguiríamos combinar a estampa com acessórios e peças complementares que já estamos acostumadas.

IMG_0565

Agora que estamos iniciando as estações mais quentes do ano, é um momento perfeito para arriscar mais e optar por looks mais coloridos e alegres. Os eventos diurnos, mesmo que ainda sociais, costumam ter um ar mais descontraído, e isso com certeza reflete na maneira como as pessoas se vestem também.

O ideal é optar por um ponto focal, e complementar isso com acessórios mais neutros. E quando dizemos neutros, não estamos falando necessariamente de tons neutros, como nude ou preto, mas sim acessórios que não possuam outras estampas ou cores que vão “brigar” com a estampa principal. No caso dessa última foto, por exemplo, o vestido é o foco principal, mas não significa que não pudemos usar acessórios marcantes para completar o look. Uma dica, para estampas que possuem mais de uma cor, é escolher uma dentre elas para compor os acessórios. Na foto, o vestido possui detalhes em vermelho, por isso optamos pelos acessórios bordô, que são da mesma família de cores.

Vestido Celia Rosas Detalhe

Por fim, é sempre importante também prestar atenção no caimento e materiais da peça. As estampas podem muitas vezes, fazer com que a percepção do nosso corpo fique diferente, dependendo de como estão posicionadas, do tamanho delas e também do tecido no qual a peça foi confeccionada. Para quem busca algo mais discreto, o ideal é procurar estampas com padrões menores, e que utilizem cores similares (pode ser até algo mais monocromático, com um fundo de uma cor e os desenhos estampados no mesmo tom). Já para quem gosta de arriscar mais, as padronagens maiores, com cores diferentes podem ser uma escolha bem assertiva.

Todas as peças do post são de coleções passadas FA. Nós adoramos explorar as diferentes possibilidades nas nossas criações, e com certeza absoluta as flores vão continuar sempre fazendo um papel bem importante nas coleções futuras, seja em forma de estampas ou bordados. E se você estiver procurando uma peça única para seu próximo evento, é só mandar mensagem para a gente no número 11 4118-0088 e agendar seu horário 🙂

Lifestyle, Travel

Dicas de hospedagem em Campos do Jordão

Na semana passada, a Fê Ávila e seu marido Otavio passaram o final de semana em Campos do Jordão, e como era de se esperar, voltaram cheios de dicas sobre como curtir a cidade e mesmo assim, se manter seguros durante esse momento ainda de pandemia. Mostramos um pouco no Instagram sobre a visita deles ao Botanique Hotel & Spa, e caso queiram saber mais sobre, fizemos um post há algum tempo, contando um pouco mais dos detalhes do lugar.

Mas hoje é dia de falar sobre outra modalidade de hospedagem: o Airbnb. A plataforma de aluguel de casas e apartamentos cresceu muito rápido desde que chegou ao Brasil, e hoje conta com centenas de hospedagens incríveis por todo o país. Existem opções para todos os gostos e orçamentos. Então, pensando no momento que estamos vivendo atualmente, e inspirados na viagem do casal, trouxemos algumas dicas de Airbnbs em Campos do Jordão, para quem estiver pensando em ir para a cidade nos próximos meses 🙂

Chalé Boutique – Place des Amis

Design sem nome

a1

5 hóspedes · 2 quartos · 2 camas · 1 banheiro.

O chalé conta com aparelho de fondue, adega de vinho climatizada com rótulos especiais, disponíveis para compra, lareira á gás, louças, talheres e panelas, torradeira, cafeteira elétrica, toda roupa de cama e toalhas, além de área externa com mesa e cadeiras para contemplar uma vista incrível da Pedra do Baú, cartão postal de Campos do Jordão. Eles possuem até com lençóis elétricos nos quartos com controle individual de temperatura!

a2

a5

É proibido fumar e eles não aceitam animais de estimação. O chalé fica no mesmo terreno da propriedade dos donos, mas funciona de uma forma completamente individualizada, priorizando a privacidade dos hóspedes.

Apto – Conforto e requinte Campos do Jordão

b2

b3

4 hóspedes · 3 quartos · 6 camas · 2 banheiros e meio

Apartamento totalmente equipado com roupas de cama , aquecedor de toalhas na suíte , eletrodomésticos e acessórios de cozinha. Todos os cômodos possuem aquecedor e o condomínio possui piscina, quadra esportiva, quadra de tênis, quadra de bocha, sauna com ducha, piscina coberta e aquecida, jardim com lareira, solarium, 2 vagas garagem coberta e recepção.

Design sem nome (1)

b1

É proibido fumar, eles não aceitam animais de estimação e também não é recomendado para bebês menores de 2 anos. Por enquanto, a churrasqueira , forno de pizza e lareira não poderão ser utilizados em função de um problema no exaustor.

Paredes do Tempo – Walls of Time – Vila Simonsen

a1

a2

8 hóspedes · 3 quartos · 7 camas · 3 banheiros e meio

A casa tem um cenário muito maravilhoso e original. As paredes tomadas de vegetação pelo tempo nas áreas externas são muito especiais. Uma casa com muita história e dentro de condomínio fechado muito perto do centro de Capivari, centrinho turístico de Campos do Jordão.

O espaço oferece acesso à um lago, jacuzzi, máquina de lavar e secar, estacionamento próprio, banheira, ar condicionado e aquecimento central, entre outras comodidades.

a3

a4

É proibido fumar, eles não aceitam animais de estimação e o check-in é automático, com a equipe do condomínio.

Linda Casa perto do Centro / Capivari

c1

c2

c3

12 hóspedes · 3 quartos · 6 camas · 3 banheiros e meio

A casa está situada em um terreno de 30 mil metros, com piscina, churrasqueira, ofurô, lareira, pequeno lago e estufa de plantas. Tem paredes de vidro na sala de estar para que seja integrada a natureza além de possuir um bosque, onde é possível fazer caminhadas. Também há um parquinho para crianças, com balanço, gangorra e uma casinha de bonecas.

Casa em Estilo Europeu, a 1,5 km do Centro de Campos do Jordão. Possui aquecimento completo, e piso aquecido nos banheiros, além de roupa de cama e banho de boa qualidade inclusos.

e0662197-7c4f-402d-a5b1-e7b7539bd83c

c5

É proibido fumar e eles não aceitam animais de estimação. Também não são permitidas festas. Self check-in.

Colina das Aves – Chalé Bem-te-vi

d1

d4

2 hóspedes · 1 quarto · 1 cama · 1 banheiro

Chalé próximo a cachoeiras, possui estacionamento próprio, quintal, cozinha equipada, roupa de banho e cama, televisão com acesso à canais pagos, espaço de homeoffice, cafeteira e uma vista incrível das montanhas do loteamento do Véu da Noiva.

É perfeito para um final de semana a dois, ou até para alguns dias de trabalho remoto, perfeito para quem busca estar próximo a natureza por alguns dias.

d2

d3

É proibido fumar e eles não permitem animais de estimação e música alta. O chalé está disponível para locações longas, com mais de 28 dias.

_

Todos os links estão nos títulos das recomendações, então já podem salvar o link direto para se hospedarem! Quem aí já está arrumando as malas?

Fashion

Por que escolher um vestido sob medida?

IMG_3927

Afinal, quais são as vantagens em optar por um vestido sob medida, ao invés de comprar algo que já está pronto nas lojas?

Hoje vamos falar um pouco da nossa visão, como profissionais da moda, à respeito das vantagens em escolher uma peça criada pra você, para algum evento ou ocasião especial.

Um dos principais valores da marca é a exclusividade. Nós trabalhamos com lançamento de coleções periódicas sim, porém em um volume e escala muito pequenos, se comparado à maioria das marcas de moda atuais. Prezamos pelo detalhe, pelo cuidado com cada peça e principalmente, pelo processo criativo. As peças das nossas coleções, ainda que vendidas à pronta entrega, são praticamente (e algumas até são) únicas. E isso tudo vem do nosso princípio de “realizar sonhos através de vestidos”. É claro que as peças das coleções são pensadas e desenvolvidas com todo o carinho do mundo, mas imaginem toda essa atenção, voltada somente para 1 vestido. Uma ocasião, uma pessoa específica. As peças personalizadas são, também, sobre isso.

IMG_2390

De todos os pontos, acreditamos que o mais importante ao se escolher desenvolver um vestido exclusivo, é o fato de pensar nisso como um investimento. Todas as nossas peças, independentemente de serem de coleção ou não, são feitas para durarem e poderem ser usadas em diversas situações. Entendemos a moda, e especificamente as peças de roupa, como algo NÃO descartável, e muito menos preso à tendências passageiras. E o conceito por trás das peças personalizadas é exatamente esse: investir em roupas que poderão ficar anos no armário, e que quando usadas novamente, ainda estarão atuais e com qualidade impecável.

E a parte mais legal? É possível tornar o seu vestido dos sonhos em realidade 🙂

IMG_6690

Muitas vezes andamos em dezenas de lojas, olhamos diversos sites e nada nos chama atenção. O desenvolvimento personalizado permite escolher desde o material, cor, estampa, tipo de botão, zíper, tudo. Inicialmente conversamos com a cliente para entender a ocasião de uso, seus gostos pessoais e personalidade, orçamento máximo e mais o que for pertinente em cada caso. Depois entendemos quais as possibilidades possíveis de execução, dentro do prazo e desenvolvemos algumas sugestões no papel para irmos ajustando juntas.

Depois de chegarmos em um modelo ideal (pode ser que não aconteça logo de cara, parte do processo é ter paciência até chegarmos realmente naquilo que cada uma está procurando), seguimos para compra de materiais, iniciamos a produção da modelagem e primeiros passos da costura. O tempo desse processo varia muito de acordo com cada cliente e prazos finais também, mas após tudo isso, damos início às sessões de provas e ajustes.

IMG_6872

Além de todo o cuidado com o processo de desenvolvimento, nós também nos preocupamos muito com a experiência FA como um todo. Com as peças personalizadas, entram também as embalagens personalizadas. Após a prova e aprovação final, finalizamos a peça e entregamos para a cliente, em qualquer lugar do Brasil.

Pensamos em toda a linguagem visual da embalagem, de acordo com a peça e gostos da cliente. Como sabem, as flores são elementos muito importantes para a marca, então sempre que conseguimos, enviamos flores junto à entrega! O vestido vai embalado em uma caixa personalizada, acompanhado de alguns outros mimos que variam de acordo com a ocasião e estação vigente.

IMG_6869

O cuidado e carinho são realmente do coração. A Fê sempre faz questão de escrever mensagens à mão para as clientes, e cada uma é única, assim como as peças sendo feitas.

A escolha por vestidos sob medida traz consigo uma entrega que não é possível encontrar em peças que, não foram especificamente, pensadas para você. O que antes poderia ser “só mais um gasto” com vestidos de festas que saem de moda e ficam esquecidos no armário, pode ser tornar um investimento, em uma peça durável, atemporal e com uma experiência única de compra.

Fashion

Tendência para madrinhas: cores verão 21/22

A estação das flores está chegando, e como sabem, aqui na FA elas são muito importantes em todas as coleções.

Com uma esperança de melhoria no cenário de eventos daqui para frente, trouxemos hoje algumas tendências de cores para vestidos de madrinhas, pensando em tudo o que estamos vivendo e também pautadas nos grandes desfiles de verão 21/22. O futuro emana esperança e renovação, então buscamos nos basear também, nessas palavras, para selecionar 4 cores que prometem ser bastante vistas nessa nova temporada:

AMARELO MANTEIGA

       1598480234259660-_FIO0360        fpp,small,lustre,wall_texture,product,750x1000

O amarelo foi uma das cores destacadas pela Pantone como a cor do ano de 2021, e não é a toa que já estamos vendo o maior uso dessa cor em temporadas anteriores. Para o verão 21/22, chamamos atenção do amarelo mostarda, que chega como uma alternativa mais suave e delicada para os casamentos e festas de final de ano.

O tom mais claro, entra como uma alternativa aos clássicos neutros (como nude e off white), e pode ser usado tanto sozinho, como também combinado com outras cores pastel como, lilás ou rosa.

TERRACOTA

z-v-martha-medeiros4   Three_Graces_threegraces_70267068_578293566038248_1274161759445982487_n 8829f234952383a7136f58ec3b17e54d

Os tons que remetem a natureza com certeza já estão em alta, e prometem crescer ainda mais nesse próximo verão. Com a busca por liberdade e também maior contato com a natureza, depois de ficarmos tanto tempo em casa, os tons que nos lembram a natureza são também, uma forma de nos aproximarmos desses espaços e ter conosco, uma sensação de maior leveza e tranquilidade.

A terracota é uma cor que muitas pessoas não pensam na hora que vão buscar um vestido de festa, mas com a modelagem e materiais certos, com certeza fica muito elegante e diferente dos clássicos vermelhos que vemos em todos os casamentos.

A.I. AQUA

Jason_Wu_jwu_ny_ss21_031        Alberta_Ferretti_media_alb_mln_ps20_58_small        4fb1619dacbaefa8124378f77d7f9010

O A.I. Aqua também é uma das cores destacadas para o ano de 2021, como forte aposta principalmente pelas novas gerações. Seguindo os princípios da terracota, esse azul vibrante traz consigo o sentimento de pertencimento à natureza, junto da transmissão de calma e tranquilidade. Ele pode inclusive, ser combinado com elementos terracota ou até mesmo preto, para trazer mais elegância e personalidade ao look.

Em relação aos vestidos de madrinhas, é uma ótima cor para eventos diurnos (que inclusive pode ser traduzido para noite, com os acessórios certos) e é uma ótima aposta para quem quer experimentar modelagens diferentes e se arriscar mais na hora de voltar à ativa nos eventos.

VERDE OLIVA

The_Inspiration_Provider_tumblr_280f65eb68945ef02d065617f1063205_17fe26fc_1280        Agnona_olive-green        21c0ed0b163c6cd3deea4bb3f88acec0

Os tons de verde, assim como amarelo, já veem aparecendo de diversas formas nas últimas temporadas, e ficamos até na dúvida de qual trazer para esse post. Optamos pelo verde oliva, principalmente pelo fator versatilidade. Por ser uma cor intermediária entre neutros e vibrantes, o tom é coringa para quem tem eventos entre períodos (por exemplo, no final da tarde) porque pode ser muito bem adaptado tanto durante o dia, quanto à noite.

Além disso, o verde oliva também é uma cor que pode ser usada o ano inteiro, o que nos conecta à um dos princípios da FA, que é fazer produtos duráveis e atemporais. Com a escolha das matérias primas, a peça final pode trazer tanto um ar mais elegante, quanto algo mais despojado, e também é uma cor que pode ser combinada com outros tons de verde, trazendo um look monocromático e criativo.

 

E aí, o que acharam das opções? Deixem nos comentários 🙂

Fashion

Atendimento atual

WhatsApp Image 2021-08-02 at 17.28.25

Hoje decidimos vir aqui compartilhar um pouco de como está sendo nosso atendimento atualmente, para vocês conhecerem um pouco mais dos nossos processos 🙂

Como explicado na Carta Aberta feita pela Fernanda Ávila, os efeitos econômicos da pandemia afetaram a marca diretamente, assim como diversos negócios no Brasil e no mundo. Por conta disso, o espaço do atelier, já conhecido por muitas de vocês, acabou tendo que ser devolvido e seguimos com atendimentos particulares em casa e também no próprio apartamento da Fê.

A escolha por deixar de atender no atelier foi simplesmente por não termos nenhuma outra opção. As restrições no comércio, somadas a outros imprevistos da vida, tornaram inviável a manutenção de um espaço como aquele, e escolhemos dessa forma para que a marca pudesse continuar existindo.

WhatsApp Image 2021-08-02 at 17.28.24

Optamos por seguir com mais foco no desenvolvimento de peças personalizadas, e vamos sentindo o cenário, para fazer o lançamento de uma próxima coleção quando for o melhor momento.

O apartamento da Fernanda foi adaptado para receber itens como o pedestal e espelho que ficavam no atelier e o home office virou realidade para o funcionamento da marca. A escolha de seguir com foco nos atendimentos personalizados, foi principalmente pelo fato de podermos ter mais cuidado em relação à contaminações e normas de segurança.

WhatsApp Image 2021-08-02 at 17.28.25 (1)

Todos os nossos funcionários utilizam itens de proteção como máscara, luvas e álcool para limpeza das superfícies, e também buscamos reduzir o máximo possível o contato entre as pessoas. Os materiais e instrumentos utilizados são sempre higienizados após cada atendimento, e também, caso haja mais de um atendimento por dia, buscamos marcar com um espaço de tempo maior entre eles, para evitar encontros e também limpar o espaço antes da próxima cliente.

Com o desenvolvimento personalizado, fazemos a peça da maneira como a cliente preferir, e isso inclui escolha do modelo, materiais e tudo mais. As primeiras etapas do processo (uma conversa inicial para troca de ideias, desenvolvimento do croqui, etc) conseguimos fazer à distância, e as provas no apartamento. Caso não seja possível realizar provas presenciais, conseguimos também fazer todo desenvolvimento à distância, tendo todas as medidas certas, e entendemos caso a caso qual a melhor forma de combinar algum tipo de ajuste, caso seja necessário.

WhatsApp Image 2021-08-02 at 17.28.24 (1)

Todos nós tivemos que nos adaptar de certa forma, às novas realidades trazidas pela pandemia, mas ficamos muito felizes de poder seguir fazendo nosso trabalho e realizando os sonhos de vocês, em forma de vestidos!

Estamos animadas para continuar criando novas peças para momentos especiais, e os agendamentos podem ser feitos diretamente através do nosso WhatsApp (11 4118-0088). Deixem suas dúvidas nos comentários 🙂

Lifestyle

Tendência: eventos pós-pandemia

large_14Bello_jumbo

James Estrin (NYT)

Todos os acontecimentos de 2020, fizeram com que as pessoas mudassem a forma com que se comportam, e consequentemente a maneira como convivem e se relacionam. Por conta da pandemia, nos vimos obrigados a permanecer em casa, e a vontade de estar em contato com a natureza e ao ar livre, cresceu de maneira considerável. E isso é visto em diversos mercados: a busca por casas (ao invés de apartamentos) aumentou durante o período, o mercado de plantas e flores teve um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, e não poderia ser diferente com o mercado de eventos.

Depois de tanto tempo trancados em casa, a expectativa é de que o mercado de festas seja completamente reaquecido após a disseminação das vacinas ao redor do mundo. No Brasil, espera-se um início de aquecimento no segundo semestre de 2021, com o mercado se preparando para retomada principal em 2022. Por conta disso, trouxemos algumas das tendências de eventos em um cenário pós pandemico, assim fica mais fácil de começar o planejamento da sua festa, com segurança e criatividade.

 

EVENTOS ONLINE

download

Mars Photography/Maria Poland

As reuniões e aulas online evoluíram para grandes celebrações, como casamentos, formaturas e aniversários. Por conta das restrições e distanciamento social, a forma mais prática de “encontrar” aqueles que estão longe é através de uma ligação, ou chamada de vídeo.

Os eventos online se tornaram grande parte do cotidiano das pessoas em 2020, sendo desde eventos corporativos, até ocasiões mais íntimas. O número de plataformas de streaming e de chamadas de vídeo cresceu, assim como as atualizações e criação de novas ferramentas para acomodar essas novas funções de uso. A ideia é de que essa modalidade continue crescendo e ganhando força nos próximos anos, dividindo espaço com os tradicionais eventos presenciais. Não por conta da pandemia, mas pensando em expandir o conceito de eventos, olhando para pessoas que estão distantes fisicamente mas que ainda desejam fazer parte das celebrações entre amigos e familiares.

E por conta dessa crescente adaptação ao ambiente online, surgem também novas empresas, especializadas no assunto. A plataforma Wedfuly, por exemplo, auxilia casais que desejam planejar seu casamento online, contato com suporte técnico, fotos, cerimônia, etc.

Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa, a organização de um evento online pode ser tão trabalhosa quanto de um evento presencial. Apesar de parecer, à princípio, mais simples, os processos para que esses eventos aconteçam ainda são muito novos para a maioria das pessoas, o que demanda mais tempo de pesquisa para encontrar os fornecedores ideais. As celebrações vão desde um evento simples no zoom, até ocasiões mais complexas, onde se faz necessário contratar uma equipe audiovisual, fotógrafos especializados em fazer fotos à distância, serviços de entrega de gifts (para aqueles que desejam enviar uma lembrancinha aos seus convidados), etc.

 

MINI/MICRO EVENTOS

Micro-Wedding-Blog-Noiva-Ansiosa-11

Pinterest

Os micro eventos, temática já não tão nova por aqui, também cresceram de forma acelerada, uma vez que muitos países já avançaram com as vacinas e começaram a liberar a realização de alguns eventos. E além disso, também é possível reduzir os convidados aos moradores da própria casa, para os locais onde ainda há uma alta taxa de contaminação pelo vírus e suas novas variantes.

A ideia de realizar eventos em tamanho e proporções muito menores do que estamos acostumados, surgiu principalmente pensando em questões de sustentabilidade e viabilidade financeira, onde a preocupação com os disperdícios em decoração, comida, e outras questões, alinhadas com os altos valores envolvidos no planejamento de uma grande festa, fizeram com que as pessoas repensassem as prioridades da celebração, e optassem por realizar cerimônias mais intimistas e personalizadas. A pandemia somente acelerou essa tendência, que já vinha ganhando força no mercado. Figuras como Ariana Grande, Sasha Meneghel e a Princesa Beatrice, casaram-se em cerimônias bem intimistas, durante a pandemia.

O número de convidados varia bastante de acordo com a ocasião (seja uma comemoração de formatura, um batizado, aniversário, etc), mas para ser considerado um mini/micro evento, normalmente esse número fica entre 10 e 40 convidados. A recomendação é que eles sejam realizados em ambientes abertos e com boa circulação de ar.

Em relação à organização e decoração, muitas empresas como a Lejur, por exemplo, auxiliam no cálculo de custos para o planejamento da festa, assim como já fazem indicações de fornecedores que mais se encaixam com o que o cliente está buscando. E a melhor parte? Por serem eventos menores, as possibilidades de personalização se tornam mais acessíveis também, garantindo um evento único e inesquecível.

 

COMEMORAÇÕES EM CASA

Capturar

@karolpinheiro

As comemorações em casa não são novidade para ninguém. É muito comum nos reunirmos com as pessoas que moram conosco, para celebrar momentos especiais, e muitas vezes depois fazermos algum evento maior, ou algo mais significativo para comemorar com outras pessoas. Mas por que não, tornar essas pequenas comemorações em casa, em algo que já seja significativo o bastante?

Apesar do cenário estar melhorando em relação à realização de eventos, muitas pessoas ainda têm receios, ou até mesmo são (ou moram com alguém) do grupo de risco, e não há nada mais importante do que a preservação da nossa saúde. Assim, os eventos em casa, somente com as pessoas daquele círculo familiar, tornam-se de grande importância, e trazem consigo, os princípios das comemorações.

O importante é estar ao lado de quem sempre está conosco. E por isso, muitas pessoas também perceberam que não há necessidade de fazer uma comemoração “extra” e grandiosa para celebrar momentos importantes. Por isso, as celebrações em casa também veem ganhando destaque, e consequentemente o mercado que atende esses eventos também.

É possível fazer a contratação de um menu especial para a ocasião, pensar SIM em decorações e como tornar aquele espaço cotidiano em algo festivo. A plataforma The KIKIKIT é um ótimo exemplo de serviço pensado exclusivamente para ocasiões desse tipo: eles fazem pequenos kits (sempre para duas pessoas) para celebrar em casa, tudo pensado exclusivamente para pequenas – grandes – comemorações como essas.

 

Conta pra gente, vocês já fizeram ou participaram de algum evento como esses? Como foi?

Um beijo, equipe FA!

Lifestyle

Carta Aberta de uma Pequena Empreendedora Durante a Pandemia

IMG_9961

Faz exatamente 1 ano que eu estava empacotando as caixas para entregar a sala do atelier. Meu celular me lembrou disso, e uma avalanche de emoções vieram à tona, sendo gatilho para que eu esteja aqui, escrevendo essa carta.

IMG_2276

Assim como eu, a pandemia mudou o percurso de muitos planejamentos e sonhos profissionais. No meu caso, o atelier estava em seu melhor momento, e eu tinha chego exatamente onde eu queria estar. Com equipe interna formada, com clientes ativas, e com uma coleção de 70 produtos para lançar na feira de moda mais disputada do Brasil.

Para ter feito tudo isso, nossa jornada começou 1 ano antes, onde o atelier ganhou um novo formato, estava mais ativo, e ficou pequeno com as 5 pessoas que trabalhavam lá. E claro, meu nível de stress e ansiedade aumentaram muito, mais ficava feliz quando conseguia, nas minhas manhãs propostas por meditação e yoga, encontrar equilíbrio entre estar realizando um sonho profissional e também ter qualidade de vida.

Era como se fosse uma rodada de cassino, e eu colocando todas as minhas apostas ali. Porque essa é a vida de uma micro empreendedora que quer fazer do seu sonho o seu ganha pão, sem investidor anjo, sem crédito em banco, sem credibilidade pra pedir dinheiro emprestado pra alguém, só a força e a coragem pra investir suas economias de uma vida e vender o pouco que era possível para se capitalizar.

IMG_5929

De repente, já seguindo o cronograma de marketing e feliz da vida com o novo que estava por vir, tivemos que fechar o comércio por conta da COVID-19. E o vírus não só chegou aqui, como ficou. Toda essa história eu nem preciso contar, porque estamos até hoje vivendo as incertezas e surpresas que essa pandemia (até agora) trouxe. E foi assim que um dia eu abri os olhos e simplesmente não tinha mais pra onde ir, tinha voltado pra casa e dessa vez não tinha home office, esse que eu vivi quase 3 anos antes de montar o Atelier.

Fiquei numa corrida louca de querer propor algo para as minhas clientes naquela ocasião tão incerta, mas me sentia hipócrita demais em querer vender algo quando o mundo estava perdendo milhares de vidas todos os dias.

Meu papel como Fernanda, ser humana, ficou tão vago que me sentia inútil, e também pressionada pela busca  de achar um novo propósito no meio da escuridão. Decidi me fechar na minha bolha e mesmo fazendo vários projetos sociais através da marca, como o Bazar Beneficente pra LaraMara e o Projeto [re}começar, não havia mais nada para oferecer naquele momento. A FA fala de festas, alegrias, de memórias, o que estávamos vivendo era o oposto disso, não havia mais motivos para celebrar da maneira como conhecíamos até então.

Cogitei procurar um emprego, mas isso me tiraria o foco do meu sonho que foi (e é) tão trabalhoso. Decidi quebrar novamente o cofrinho pra fazer as contas de quanto precisava para viver, e encarei aquele momento como uma oportunidade de focar no meu lado pessoal. Afinal, desde adolescente eu já sabia o que eu queria. Sempre quis fazer Moda e isso sempre foi a minha vida, minha brincadeira de criança. Filha de pais que tinham uma confecção, minhas tardes depois da escola eram sempre na loja, embalando produtos, fazendo vitrine, ajudando no caixa. Minha carreira sempre foi minha prioridade. Tudo era o meu trabalho, e pra mim não tinha tempo ruim. Eu era aquela colaboradora que vestia a camisa da empresa, e já desde os 17 anos estava no mundo coorporativo, porque eu não queria depender dos meus pais. Para uma boa ariana como eu, independência em primeiro lugar!

2019-11-05 16_35_46

Refleti sobre qual era o meu papel perante o mundo e sociedade. No começo fui atrás de algumas instituições, mas tudo estava diferente, todos estavam tentando se adequar ao novo formato. Então decidi fazer por mim mesma, e estava feliz de atingir, nem que fosse só uma pessoa. Não preciso ganhar o prêmio Nobel da Paz para ser relevante para as pessoas e pro mundo, porque é no pequeno, no dia a dia, no que está disponível pra você que as mudanças e impactos começam. E isso me levou a, desde plantar árvores na pracinha em frente de casa, a doar comida nos semáforos, e fazer pequenas ações dentro da minha comunidade.

Mas até então toda dor e perda tinha sido financeira e material, até que meu braço direito, meu amigo, companheiro que estava comigo desde o início da marca, veio a falecer. Não, não, foi de COVID. Infelizmente a tuberculose levou o grande profissional conhecido pelas clientes (que já tinham virado amigas), Javi.

IMG_6082

O Javi foi a pessoa que acreditou no meu sonho desde o início. Nossa primeira reunião foi no segundo apartamento que morei aqui em SP onde o quarto de hóspedes era o meu home office. Ele foi muito bem recomendado por trabalhar para grandes marcas nacionais, e como ele tinha um atelier, ele produzia parte das roupas dos desfiles para o SPFW. Ele aprendeu tudo com seu tio alfaiate, e ele era aquele cara que não podia ser pressionado por tempos e prazos, porque o tempo era seu bem mais precioso. Ele se perdia ouvindo em seu fone, músicas clássicas enquanto modelava, cortava e costurava. Ele era poético e via verdadeiras obras de artes dos croquis ganhando vida em suas mãos. Ainda é muito difícil falar dele, e confesso que estou aqui debulhando em lágrimas enquanto digito, mas sei que depois de 1 ano sofrendo em silêncio, eu precisava falar dessa pessoa que é tão importante pra FA.

A nova coleção, aquela que descrevi no início da carta, segue aqui guardada a 7 chaves. Foi a última feita pelo Javi e por isso tem um peso ainda mais especial.

IMG_4705

A marca nunca parou, seguimos atendendo nossas clientes e realizando sonhos em forma de vestidos e cada dia que passa tudo isso está fazendo ainda mais sentido. As pessoas querem voltar a celebrar, e não estão presas em desejos grandiosos, é o simples com poucas e as mais importantes pessoas, até porque o foco mudou, mais do que nunca queremos brindar a vida!

Hoje poderia ser um dia triste, e sem motivos pra comemorar. Mas mesmo diante de tudo, me sinto tão grata por estar aqui, por ter visto luz diante dos desafios, e por ter ainda mais a certeza de que sim, eu e todos nós temos um propósito de vida: VIVER! E as escolhas que você faz da sua vida, seja a carreira que vai seguir, ou o que você vai comer no almoço, é o que faz da vida algo tão mágica e extraordinária.

Voltei a atender as clientes em casa, da mesma forma que comecei há 6 anos atrás, e mesmo dando alguns passos pra trás, sei que o mais importante é seguir caminhando, SEMPRE.

Com carinho, Fê Ávila