Travel

Breve tour pela Índia

Taj Mahal (imagem via Pinterest)

Para pessoas que gostam de viagens desafiadoras, que saem da zona de conforto e possibilitam grandes choques culturais, a Índia é uma ótima opção! Sendo um país com mais de um milhão de habitantes, e mais de 20 patrimônios culturais de acordo com a UNESCO, opções de itinerários e tours não faltam.

A rota mais conhecida e recomendada para a primeira visita ao país é conhecida como “triângulo dourado”. Ela é composta por três das mais famosas cidades do país: a capital Nova Delhi, Agra e Jaipur.

Nova Delhi

Templo de Akshardham (imagem via Pinterest)

A capital indiana é repleta de templos e amplos jardins. Possui uma parte conservada e antiga do território, conhecida como Old Delhi e nessa região onde estão concentradas a maior parte do patrimônio histórico  cultural da cidade. Muitos mercados e comércio tradicional são encontrados nessa região. No restante da cidade, há um forte contraste entre as estreitas ruas que abrigam mais comércio e as largas avenidas do centro comercial, com uma arquitetura mais contemporânea e prédios de escritórios, representando a vida em uma cidade grande.

Red Fort (imagem via Pinterest)

Agra

Agra Fort (imagem via Pinterest)

Um dos maiores cartões postais da Índia pertence à Agra: o Taj Mahal. Sendo um dos templos mais visitados na Índia e talvez um dos monumentos mais visitados do mundo a única ressalva é estar preparado para encontrar muitos turistas e agitação no local. A cidade é pequena e basicamente movida pelo turismo em volta do templo, mas há outros lugares como o Agra Fort por exemplo.

A culinária pode ser a saída para quem busca outro tipo de entretenimento na cidade. Repleta de restaurantes e até mesmo comida de rua (como na maior parte de país), o investimento nesse tipo de atividade trona-se uma experiência rica em sabores e temperos diferentes.

Taj Mahal (imagem via Pinterest)

Jaipur

Amer Fort (imagem via Pinterest)

Como já mostramos aqui, Jaipur é conhecida como a “cidade rosa”. Repleta de cultura e maior preservação das tradições  e valores históricos, Jaipur é a cidade ideal para uma imersão cultural. Conhecida também como a cidade dos Palácios, conta com diversos monumentos e lugares tradicionais para se visitar.

Outra atração famosa na cidade, para quem gosta de natureza e vida animal, é o Monkey Palace. Como o próprio nome já diz, é um “palácio dos macacos” onde você pode entrar em contato e ver os animaizinhos soltos pela construção.

City Palace (imagem via Pinterest)

Uma dica pessoal de Fernanda Ávila, para quem está planejando sua passada por Jaipur, é a ida ao famoso Bar Palladio. O bar conta com uma filosofia baseada em magia e fantasia, como se fosse um lugar para te tirar da realidade e levar onde nossa imaginação permite. Um país das maravilhas!

O bar conta com tradicional culinária italiana e uma arquitetura e design que misturam clássicos elementos europeus com os tradicionais indianos. A decoração é toda pautada nos tons de azul e branco, e o local conta com vários ambientes disponíveis para aproveitas as deliciosas refeiçoes e drinks, além de um jardim externo encantador.

É um dos lugares que vale a pena guardar um tempo e visitar!

Para uma viagem mais completa e uma experiência inesquecível, vale a pena contratar guias turísticos para os dias de visitas à museus, templos e palácios. Essas pessoas têm informações e conhecimento que muitas vezes não podem ser encontradas na internet, e contam detalhadamente, histórias e curiosidades sobre o local. Além disso ainda são ótimos aconselhadores de comidas e restaurantes locais!


Dica FA!

Para vistas na Índia, por conta da religião predominante e respeito à cultura local, vale a pena conferir o que é ou não permitido como vestuário e ficar atento com os códigos de vestimenta locais. Se tratando de uma construção ideológica diferente da maioria dos países ocidentais, é importante ficar atento à esses detalhes antes de chegar ao país, e planejar sua mala a mais adequada possível.

Para se inspirar: o vestido Malu é um modelo que se encaixa perfeitamente nas condições dese tipo de viagem. Por não ser um vestido curto, de mangas longas e possuir um decote bem fechado, entra em alinhamento com o que é pregado no país e pode servir de inspiração para planejar sua mala.

Além disso, a cor e estampa vibrantes têm tudo a ver com a alegria e energia do país!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *