Lifestyle

Restaurantes românticos: 7 sugestões especiais para o dia dos namorados

Dia dos namorados chegando e ainda não sabe onde sair para celebrar?

São Paulo é a cidade que não para, e não faltam opções para quem busca lugares para todos os gostos. Independente disso, para a maioria das pessoas, atos e passeios românticos no dia dos namorados já são esperados para quem tem companhia e todos os clichês de filmes estão liberados!

Fizemos uma seleção de restaurantes muito românticos na cidade para surpreender e aproveitar com a pessoa amada, com comidas e ambientes deliciosos, que vão tornar a noite da próxima quarta feira (ou quem sabe do final de semana) inesquecível.

  • Vie Rose Bistrô

(imagem via site oficial Via Rose Bistrô)

O aconchegante bistrô conta com uma decoração detalhada e é uma opção perfeita para casais que buscam um clima romântico com um ambiente rústico e bem intimista. O restaurante oferece opções de comida de Bistrô, veganas, vegetarianas, peixes e carnes.

Recomenda-se fazer reservas pelo site, que ainda conta com serviços exclusivos para ocasiões especiais e preparação de surpresas para alguém.

Endereço: Rua Vupabussu, 199. Pinheiros – São Paulo
Telefones: 11 3097-9257 / 4858-1996 / 3031-3215

  • Jacarandá

(imagem via site oficial Jacarandá)

Localizado no centro de Pinheiros, o salão principal foi construído ao redor de um enorme pé de jacarandá mimoso (inspiração para o nome do restaurante) que é a atração principal do lugar. Os pratos são feitos com inspiração na natureza e prezam por ingredientes orgânicos, cortes clássicos de carnes argentinos, peixes e frutos do mar frescos.

O site também possui espaço para reservas feitas por e-mail.

Endereço: Rua Alves Guimarães, 153. Pinheiros – São Paulo
Telefone: 11 2532-5041

  • Nakka
Resultado de imagem para nakka sp

Nakka Unidade Jardins (imagem via site oficial Nakka)

Para os amantes de comida japonesa, o restaurante Nakka conta com duas unidades, uma no Jardins e outra no Itaim. O espaço é moderno e intimista e conta com uma culinária que une o tradicional ao contemporâneo, com um cardápio completíssimo, desde drinks até sobremesas.

O restaurante conta com cardápio online e trabalha com reservas pela plataforma TheFork.

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 890. Itaim Bibi – São Paulo / Rua Padre João Manuel, 811. Cerqueira Cesar – São Paulo.
Telefones: Itaim – 11 2594-2577 / Jardins – 11 2594-4444

  • Seen

(imagem via site oficial Seen)

O badalado restaurante é perfeito para casais que buscam romance no dia dos namorados, mas não querem perder o clima e agitação da vida noturna. Normalmente frequentado por casais e pessoas mais jovens, o restaurante conta com um sushi bar e um bar 360° com vista para o Skyline de São Paulo. No restaurante, a comida é clássica e executada a partir de ingredientes de alta qualidade, orgânicos e artesanais.

As reservas podem ser feitas por e-mail, e todas as informações estão presentes no site.

Endereço: Alameda Santos, 1437 – 23° andar. Bela Vista – São Paulo
Telefone: 11 3146-5923

  • Chalezinho
IMG-1788

(imagem via Restorando)

Conhecido pelos famosos fondues, o restaurante é separado por áreas, trazendo a essência e beleza de diversas regiões da Europa para o bairro do Morumbi, em São Paulo. Também possui uma unidade mais recente no bairro do Itaim. Com arquitetura inspirada em chalés suíços, conta com o cardápio principal de fondues e uma variedade de receitas da culinária européia.

É um dos restaurantes mais românticos da cidade, com apresentações de piano ao vivo e festivais especiais durante o ano.

As reservas podem ser feitas online através do site e também é possível conferir as programações de eventos especiais.

Endereço: Rua Itapimirum, 11. Morumbi – São Paulo / Rua Jerônimo da Veiga, 149. Itaim Bibi – São Paulo
Telefones: Morumbi – 11 3501-9322 / Itaim – 11 3078-1881 / Whatsapp: 11 94623-1000

  • Praça São Lourenço

(imagem via Mastercard)

O restaurante é famoso pelo enorme jardim aberto na parte externa do local, e é ideal para quem aprecia a natureza e comida de alta qualidade. Localizado na Vila Olímpia, o cardápio é variado e moderno com foco no frescor e qualidade de ingrediente aliado às tendências da gastronomia mundial atual. Além disso o restaurante ainda trabalha promovendo festivais, com cardápios diferentes ao longo do ano. Normalmente no dia dos namorados é possível encontrar o cardápio do Festival de Fondues.

As reservas são feitas majoritariamente através do site ou diretamente pela plataforma TheFork.

Endereço: Rua Casa do Ator, 608. Vila Olímpia – São Paulo
Telefone: 11 3053-9300

  • Terraço Itália
Terraço Itália

(imagem via site oficial Terraço Itália)

Provavelmente o mais tradicional e conhecido quando se pensa em romance, o Terraço Itália está em São Paulo há mais de 50 anos e é referência em gastronomia e experiências de alta qualidade. O restaurante conta com três salões diferentes e um bar, sendo cada um deles com programações diferentes. Todas as salas possuem uma vista irresistível da cidade de São Paulo. A gastronomia é fiel aos tradicionais pratos italianos da região da Toscana e preza por ingredientes cuidadosamente selecionados.

As reservas podem ser feitas pelo site e para programação completa do acontece em cada sala, o site conta com um espaço completo dedicado à isso.

Endereço: Avenida Ipiranga, 344 – 41° andar. Centro – São Paulo
Telefone: 11 2189-2929

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *